jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

Pirataria de software deve gerar indenização

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O juiz Wanderley Salgado de Paiva, da 30ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou a busca e apreensão de um programa de computador nas dependências de um laboratório de análises clínicas e determinou o pagamento de uma indenização de R$ 726.800 porque entendeu que o programa foi plagiado.

Uma empresa que desenvolve sistemas de informação para a área de saúde explicou que é de sua autoria o programa usado pelo laboratório. Segundo tal empresa, o laboratório contratou seus serviços para desenvolver o sistema e ficou acertado o pagamento pela licença de uso durante 36 meses. Porém, o laboratório suspendeu os pagamentos, declarando que havia desenvolvido um programa próprio.

Ocorre que a empresa constatou que não existe qualquer distinção entre o sistema desenvolvido por ela e o que vem sendo utilizado ...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pirataria-de-software-deve-gerar-indenizacao/421234
Fale agora com um advogado online