jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

PJe-JT será implantado em toda a 2ª Região até o fim do ano

0
0
0
Salvar

Até o fim de 2015, 100% das varas trabalhistas da 2ª Região terão implantado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O sistema, que permite o acompanhamento e a prática de atos processuais de forma totalmente eletrônica, visa gerar economia de recursos e de tempo, agilizando a tramitação de processos.

Já em funcionamento em 26 dos fóruns trabalhistas do TRT-2, o PJe-JT alcançará os seis fóruns regionais restantes nos próximos meses, além do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista, onde agora está sendo implementado na fase de conhecimento (fase inicial do processo). No momento, o grupo de varas da 55ª a 74ªVT passa pelos procedimentos de conversão de autos físicos em digitais. (Veja aqui o cronograma completo no Ato GP/CR nº 06/2015 que dispõe sobre o assunto). A previsão é de que o PJe-JT seja oficialmente inaugurado no fórum no dia 10 de dezembro.

Antes disso, porém, o sistema seguirá sendo implantado em 22 varas localizadas no interior, grande ABC e Baixada Santista. A próxima inauguração será na comarca de Santo André, no dia 6 de agosto.

Para atuar no PJe-JT é necessário ter certificação digital.

Veja aqui mais informações sobre o PJe-JT.

  • Publicações5026
  • Seguidores632049
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pje-jt-sera-implantado-em-toda-a-2a-regiao-ate-o-fim-do-ano/209804866
Fale agora com um advogado online