jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Plano Collor

há 14 anos
0
0
1
Salvar

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está movendo ações coletivas em parceria com a Defensoria Pública da União em favor dos consumidores vítimas do Plano Collor I e II. A ação coletiva visa a recuperar os valores perdidos, já que o Plano Collor foi definido pela aplicação de índices de poupanças menor do que deveria ser, causando prejuízos aos consumidores.

Segundo o Nudecon, a ação coletiva pretende resguardar os direitos e benefícios de quem não entrou com ação individual contra o plano. A ação coletiva é movida em face dos bancos públicos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal). Por ser a Caixa Econômica instituição federal, a Justiça Federal julgará o caso.

  • Publicações3339
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações387
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-collor/2141278
Fale agora com um advogado online