jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

0
0
0
Salvar

A Justiça acatou liminarmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo Ministério Público Estadual, sobre as irregularidades na lei 665/2008 que rege sobre o Plano de Carreira e de Cargos e Salários dos servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE). Nesta sexta-feira (04) o Pleno do Tribunal de Justiça considerou a lei inconstitucional.

De acordo com a Adin proposta pelo MPE “a referida lei possui inconstitucionalidade formal e material. Conforme a Constituição Federal, a formal reside na iniciativa de lei, visto que a Defensoria Pública foi quem enviou o Plano de Cargos e Salários à Assembleia Legislativa e não o Executivo. A inconstitucionalidade material é observada devido a investidura em cargo público podendo o servidor efetivo do executivo optar por fazer parte do quadro do Estado ou da Defensoria, sem o necessário concurso público para ingressar na instituição”.

A Justiça determinou a permanência dos servidores que atualmente prestam serviços na Defensoria até o trânsito em julgado da ação.

Informações à Imprensa:

Contato: (95)

e-mail: ascom@mp.rr.gov.br

  • Publicações939
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-cargos-e-salarios/1846873
Fale agora com um advogado online