jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Plano de saúde pode cancelar contrato após dois meses de inadimplência

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Empresa deve apenas enviar notificação, ao consumidor, informando a rescisão da prestação de serviço.

A Unimed Araçatuba não precisará indenizar consumidora por rescisão do contrato de serviço. Entendeu-se que, em caso de atraso no pagamento por mais de dois meses, as operadoras de plano de saúde não precisam ingressar com ação judicial para cancelar o serviço. De acordo com a 4ª Turma do STJ, a empresa deve apenas notificar, com antecedência, os inadimplentes a respeito da rescisão.

De acordo com os autos, a autora da ação admitiu a inadimplência de mais de 60 dias. Além disso, confirmou que foi notificada sobre a possível rescisão do contrato.

O relator do recurso, ministro Antonio Carlos Ferreira, ressaltou que "a lei é clara ao permitir a rescisão unilateral do contrato, por parte da operadora de plano de saúde, desde que fique comprovado o atraso superior a 60 dias e que seja feita a notificação do consumidor.

REsp 957900

Fonte: STJ

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-saude-pode-cancelar-contrato-apos-dois-meses-de-inadimplencia/2942070
Fale agora com um advogado online