jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Planserv é obrigado a custear terapia anti-angiogênica para policial militar

1
0
0
Salvar

Policial militar, segurado do Planserv, foi diagnosticado com retinopatia diabética proliferativa em AO + Edema Macular, sendo necessário tratamento com ranibizumabe (terapia anti-angiogênica), que visa tratar doenças da retina.

O Juiz do Juizado da Fazenda Pública de Salvador, acatando pedido do Cenajur, deferiu medida liminar e obrigou o Estado da Bahia, através do Planserv, a custear integralmente todo o tratamento. Abaixo trecho da decisão:

Do exposto, CONCEDO A TUTELA DE URGÊNCIA, para determinar ao demandado que autorize e custeie integralmente a terapia anti angiogênica (ranibizumabe) com aplicações mensais intra vitrea, em OE, até regressão do edema, conforme relatório médico. (processo n.

8009343-36.2018.8.05.0001

A ação é acompanhada pela equipe de Fazenda Pública, do Cenajur.

  • Sobre o autorCentro de Apoio Jurídico para Policiais Militares
  • Publicações54
  • Seguidores42
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planserv-e-obrigado-a-custear-terapia-anti-angiogenica-para-policial-militar/649503216
Fale agora com um advogado online