jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Plebiscito orientará reforma, mas decisão é do Congresso, diz ministro

Presidente Dilma Rousseff se reuniu com presidentes de partidos aliados. Segundo Mercadante, haverá consulta, mas 'palavra final' é do Congresso.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (27), após reunião com a presidente Dilma Rousseff e presidentes de partidos, que o plebiscito proposto pelo governo vai "nortear" a reforma política , mas, segundo ele, a "palavra final" sobre as novas leis será do Congresso Nacional.

De acordo com o ministro, um dos negociiadores políticos da reforma, os eleitores vão opinar sobre as questões "centrais" da reforma política. "Um plebiscito com milhões de participantes tem que ir ao cerne do problema. Vamos tratar do que é essencial, das balizas. O plebiscito vai nortear a reforma, balizar a reforma", disse.

Por isso, segundo ele, a mensagem que a presidente deverá enviar até a próxima semana a...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plebiscito-orientara-reforma-mas-decisao-e-do-congresso-diz-ministro/100583506
Fale agora com um advogado online