jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Plenário inicia nova sessão para análise do projeto que torna crime hediondo o porte de arma de uso restrito

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos
0
0
0
Salvar

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou nova sessão extraordinária para continuar a análise do Projeto de Lei 3376/15, do Senado, que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, tais como fuzis.

A matéria conta com um substitutivo do relator pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

O texto especifica quais espécies de armas serão enquadradas nesse crime. Pelo texto da emenda, será considerado crime hediondo a posse, o porte, o tráfico e a comercialização ilegal de armas de fogo, como fuzil, metralhadora e submetralhadora utilizados na prática de crime.

Os deputados debatem novo requerimento de retirada de pauta do projeto, apresentado pelo Psol.

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube

Íntegra da proposta:
  • PL-3376/2015
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-inicia-nova-sessao-para-analise-do-projeto-que-torna-crime-hediondo-o-porte-de-arma-de-uso-restrito/488745902
Fale agora com um advogado online