jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Plenário recebe veto parcial sobre taxas de cartórios

0
0
0
Salvar

Foi recebida pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Reunião Ordinária na tarde desta terça-feira (21/8/12), mensagem do governador do Estado que comunica veto parcial à Proposição de Lei 21.254, que altera a Lei 15.424, de 2004, sobre a cobrança de taxas pelos cartórios. A proposição tramitou na ALMG sob a forma do Projeto de Lei 1.782/11, do deputado Gilberto Abramo (PRB).

O governador vetou 20 dispositivos da proposição, sob a justificativa de que eles são inconstitucionais e contrários ao interesse público. Parte da proposição foi sancionada e publicada no diário oficial Minas Gerais, no dia 14 de agosto deste ano. Dentre os dispositivos vetados estão aqueles que gerariam mais despesas para o usuário dos serviços.

  • Publicações7601
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-recebe-veto-parcial-sobre-taxas-de-cartorios/100037095
Fale agora com um advogado online