jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Pleno do TJCE confirma pagamento do auxílio-moradia e reajuste do subsídiode

0
0
0
Salvar

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) determinou nesta quinta-feira, 15 de janeiro, o pagamento aos magistrados do auxílio-moradia e do subsídio reajustado. As deliberações constam, respectivamente, nas Resoluções 01/2015 e 02/2015.

A ajuda de custo será concedida a partir deste mês de janeiro e com efeito retroativo à data fixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para o começo da vigência do benefício, 15 de setembro de 2014. O magistrado que já requereu o auxílio-moradia ao TJCE não precisa fazê-lo novamente.

O tribunal também confirmou que efetivará, a partir deste mês, o pagamento do subsídio dos magistrados com o reajuste estabelecido pela Lei nº 13.091, de 12 de janeiro deste ano.

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) vinha buscando o cumprimento da decisão do STF juntamente com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade também oficializou pedido ao TJCE para que efetivasse a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a implantação do reajuste de modo automático, sem que o tribunal precise enviar projeto de lei para a apreciação da Assembleia Legislativa.

Fonte: site Associação Cearense de Magistrados.

  • Publicações715
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tjce-confirma-pagamento-do-auxilio-moradia-e-reajuste-do-subsidiode/160782605
Fale agora com um advogado online