jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

PMA apreende redes, peixes e 127 anzóis durante fiscalização no Rio Miranda

0
0
0
Salvar

Na tarde desta terça-feira (07), a Polícia Militar Ambiental divulgou que desde a última sexta (03) foram recolhidos no Rio Miranda 10 redes de pesca, 92 quilos de peixe, 127 anzóis de galho, cinco espinhéis e duas tarrafas.

Ainda no mesmo período, um homem foi preso com 50 quilos de peixe e objetos de pesca proibidos. O material e os peixes foram capturados pela PMA durante uma operação para evitar a pesca no período da piracema.

Nota da Redação: As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pma-apreende-redes-peixes-e-127-anzois-durante-fiscalizacao-no-rio-miranda/112311150
Fale agora com um advogado online