jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Poder Judiciário do Amazonas sedia encontro para valorização do magistrado

Mais de 70 magistrados de Tribunais de Justiça, Corregedorias, Escolas Judiciais e Associação de Magistrados da região Norte estão em Manaus discutindo a valorização do magistrado e do Poder Judiciário no País. O encontro, que também conta com a participação do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro José Lúcio Munhoz, está sendo realizado na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O objetivo é trocar experiências e construir um conjunto de possíveis projetos e medidas a serem adotadas pelo CNJ e, consequentemente, pelo Poder Judiciário, para promover a valorização do juiz. Para o corregedor geral de Justiça do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira, o encontro fomenta a discussão sobre as boas práticas do Poder Judiciário, projetos e ações que visam a qualidade do atendimento ao jurisdicionado e a valorização da atividade judiciária. "Esse encontro traz um foco de discussão que serve a toda sociedade e, principalmente, para a mídia. Muitas vezes, o trabalho do Poder Judiciário não é divulgado" , comentou, ressaltando que os juízes proferiram milhares de sentenças em 2011 no País, eliminando muitos processos das prateleiras, entretanto, o fato não foi explorado pelos órgãos da imprensa.

Durante todo o dia, os magistrados da região Norte estarão reunidos para discutir quatro temas: "Mecanismos de suporte e apoio ao trabalho judicial. Produtividade e qualidade da Jurisdição: métodos de avaliação e reconhecimento institucional do trabalho judicial" ; "Formação ética e teórico-prática dos Magistrados e os fins da Justiça. Papel das Escolas da Magistratura" ; "A visão do Judiciário e a figura pública do magistrado em ações sociais" e "Comunicação dos tribunais e Magistrados com a Sociedade". Os temas serão debatidos por grupos e as reflexões e conclusões apresentadas antes do final do encontro, que se encerra às 17h30.

Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

(92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

(92) 2129-6771/6772

www.tjam.jus.br

  • Publicações2975
  • Seguidores143
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/poder-judiciario-do-amazonas-sedia-encontro-para-valorizacao-do-magistrado/100184409
Fale agora com um advogado online