jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Policiais de SE, BA e ES participam do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha

Capacitação prepara multiplicadores desse modelo preventivo e integra as ações do Plano Nacional de Segurança Pública

há 6 anos
3
0
0
Salvar

O curso tem o objetivo de multiplicar o número de equipes especializadas nos estados e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime. Em Salvador, estão reunidos 42 policiais militares baianos e 30 de Sergipe. Já em Vitória, os 40 participantes são da PM local. As aulas acontecem até o próximo dia 20 de novembro.

Em todos os cursos, são oferecidas 60 horas/aula presenciais e 60 horas/aula por ensino a distância divididas entre disciplinas como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A primeira edição aconteceu em Porto Alegre (RS), de 6 a 11 de novembro deste ano, com a participação de 17 policiais do estado. E nessa terça-feira (12) terminam as aulas da turma de Goiânia, que reuniu 32 policiais do estado.

Leia mais:

Curso prepara policiais do RS para combater violência contra a mulherPoliciais de Goiás são capacitados para combater violência contra a mulher

  • Publicações7213
  • Seguidores624097
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações210
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-de-se-ba-e-es-participam-do-curso-nacional-patrulha-maria-da-penha/534991756
Fale agora com um advogado online