jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Policiais ingleses não serão processados por morte do brasileiro Jean Charles

Publicado por Agência Brasil
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Brasília - O Ministério Público da Grã-Bretanha informou hoje (13) que nenhum policial envolvido no morte do brasileiro Jean Charles Menezes será processado. Ele morava na Inglaterra e foi morto em julho de 2005 numa estação de metrô por policiais que atiraram nele a pretexto de tê-lo confundido com um terrorista. As informações são da BBC Brasil.

O advogado Stephen O'Doherty, responsável por revisar o caso, disse "não ter encontrado provas suficientes de que qualquer crime tenha sido cometido por oficiais individualmente na morte trágica de Jean Charles".

O inquérito concluído em dezembro foi o quinto sobre a morte de Jean Charles realizado na Grã-Bretanha. O júri ouviu o depoimento de cem testemunhas durante seis semanas, de setembro a dezembro do ano passado.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-ingleses-nao-serao-processados-por-morte-do-brasileiro-jean-charles/789060
Fale agora com um advogado online