jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Policial Civil ganha direito a auxílio-natalidade

0
0
0
Salvar

O juiz Valdir Lobo Maia, do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública, determinou ao Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern), que promova o pagamento de auxílio-natalidade a uma agente de Polícia Civil. A servidora pública alegou que deu à luz em dezembro de 2010 e que o benefício lhe foi negado sob o argumento de que o auxílio-natalidade está suspenso por decisão do Estado.

A decisão do magistrado foi publicada no Diário da Justiça e foi proferida em caráter de mérito. Ou seja, é definitiva no âmbito do 1º grau. Ele destacou que a autora tem razão no pleito, conforme preceitua o artigo 161 da Lei Complementar n.º 270/2004.

[Com o benefício] não se promoveu tratamento diferenciado em relação aos servidores policiais civis e demais carreiras integrantes do funcionalismo público estadual. Apenas se assegurou a aplicação das regras e preceitos legais com incidência específica sobre os integrantes das funções da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, disse ele. O valor a ser pago corresponde à menor parcela única da carreira.

(Processo n.º 0801222-18.2012.8.20.0001)

  • Publicações8049
  • Seguidores262
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policial-civil-ganha-direito-a-auxilio-natalidade/100678691
Fale agora com um advogado online