jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Policial militar foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Marituba da acusação de tentativa ...

Publicado por JurisWay
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Jurados acolheram, por maioria de votos, a tese de negativa de autoria sustentada pela defesa

(25.05.2011 - 12h33) Por maioria de votos, o policial militar José Maria Miranda de Alcântara foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Marituba, em sessão realizada nesta quarta-feira, 25. O réu foi acusado de ser o autor de seis disparos efetuados contra Robson Santos Figueiredo, em 14 de junho de 2010. Os jurados acolheram a tese do advogado José Hilário Junior, que sustentou a negativa de autoria por falta de provas.

O promotor Alexandre Tourinho acusou o policial de ter disparado os tiros contra a vítima por motivo de vingança, pois o mesmo teria denunciado suposta extorsão praticada por policiais militares no município de Marituba. A vítima foi abordada na rua da Cerâmica, por volta das 20 horas, por um motoqueiro com capacete. Dos seis tiros disparados, três atingiram Robson - dois nas pernas e um na mão direita.

O policial foi preso em flagrante e continuava nesta condição até o dia do julgamento. Com a absolvição, o juiz Arielson Lima, que presidiu a sessão do júri realizada na Câmara Municipal de Marituba, expediu alvará de soltura para o réu. (Texto: Vanessa Vieira)

  • Publicações73364
  • Seguidores793
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policial-militar-foi-absolvido-pelo-tribunal-do-juri-de-marituba-da-acusacao-de-tentativa/2705602
Fale agora com um advogado online