jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Por 7 a 4, STF declara constitucional a terceirização irrestrita

Para a Suprema Corte, a terceirização da atividade-fim é constitucional.

há 6 anos
22
0
7
Salvar

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira, 30/08/2018, sobre a constitucionalidade da terceirização irrestrita, abarcando, portanto, a atividade-fim.

Para o Ministro Celso de Mello, “se serviços e produtos de empresas brasileiras se tornam custosos demais, a tendência é que o consumidor busque os produtos no mercado estrangeiro, o que, a médio e longo prazo, afeta os índices da economia e os postos de trabalho”.

No mesmo sentido, Cármen Lúcia ponderou que "a terceirização não é a causa da precarização do trabalho nem viola por si a dignidade do trabalho".

Assim, firmou-se a seguinte tese de repercussão geral: “é licita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas, mantida a responsabilidade subsidiária da empresa contratante”.

  • Qual sua opinião?
A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência.

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2878
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações642
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-7-a-4-stf-declara-constitucional-a-terceirizacao-irrestrita/619652702
Fale agora com um advogado online