jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Por dias melhores!

“A advocacia não é profissão de covardes” já dizia Sobral Pinto. E não é mesmo!

há 7 anos
1
0
1
Salvar

Tempos árduos esses. Em que se questiona se valeu a penas anos de estudo e dedicação em busca de um objetivo: fazer justiça!

Mas o que é justiça? Quem sabe definir? Quem sabe dizer?

Estamos diante de um judiciário imprevisível, em que julgadores atuam de acordo com seus próprios interesses. Por vezes, estamos diante de um Estado-juiz/Estado/parcial/corrompido/maculado.

Há casos em que nossos oponentes em face do direito de alguém são: o Réu, o Ministério Público e o Juiz. Brigamos uma luta que não é nossa, mas que acreditamos ser justa. Entramos na arena com grandes gladiadores e vemos sangrar a nossa honra diante de decisões esdrúxulas, desleais!

Perdidas? Nem sempre! Felizmente!

Perdemos de 3x0 um dia e no outro ganhamos de 5x0.

Podemos dizer que “lá em cima” a coisa ainda é seria? Talvez! Alguns poucos ainda! Mas existem e nos representam. Alguns que ainda nos dão aquele fino fio de esperança. De justiça!

Quando isso acontece, temos nosso fôlego já quase escasso, recuperado! Nossas forças que se esvaíam reaparecerem em nós!

É, caros colegas. Ninguém nos avisou que seria assim tão difícil!

Pergunto-me como vou alimentar de esperança um qualquer, um ninguém, um esquecido, um renegado, cidadão comum, do povo, injustiçado, consumidor lesado, muitas vezes saqueado, de que vale acreditar na justiça, se às vezes, nem mesmo eu acredito nela?

Porque por muitas vezes e em sua grande maioria, esquecem a lei, criam-se milhares e inesgotáveis vertentes, correntes, doutrinas, isso e aquilo, tudo para não conceder o direito que é devido e a almejada justiça.

Em troca de que? Favorecimentos? Privilégios? Meritocracia? Quem sabe! Eu não sei! Apenas acho! Apenas sinto! Apenas vejo e ouço! Apenas desmotivo!

Justiça, quem és tu? Onde estás? Onde se escondeu? Seu povo clama seu nome! Grita! Chora! Sangra você!

Desistir? Isso não, desistir jamais!

Com muita força de vontade e acreditando sempre num excelente futuro seguimos em frente com nossa batalha diária.

Desistir? Isso não, desistir jamais!

Com muita força de vontade e acreditando sempre num excelente futuro seguimos em frente com nossa batalha diária.

  • Sobre o autor"Se o direito entrar em conflito com a justiça, lute pela justiça!"
  • Publicações5
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-dias-melhores/511001847
Fale agora com um advogado online