jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Por que fazer um Planejamento Sucessório?

Publicado por Mariana Bravo
há 6 anos
2
0
0
Salvar


No último post refletimos sobre o conceito de Planejamento Sucessório e as nuances do método. Se seguíssemos a linha tradicional de ensino, o post de hoje deveria falar sobre as “vantagens do Planejamento Sucessório”, mas, aqui, faremos diferente.

Acredito que trazer uma lista com frases afirmativas do que usualmente é considerado como vantagem ou desvantagem do Planejamento pode dar a falsa ideia de que somente devemos organizar o patrimônio se alguma dessas afirmativas pré estabelecidas (vantagens) são compatíveis com o nosso íntimo. Logo, na hipótese de nenhum item se encaixar na minha vida, fazer um planejamento não terá serventia.

Cada indivíduo é único, cada família é única. O que pode ser uma vantagem para mim, pode não ser para você, querido leitor.

Por isso, ao invés de trabalhar a reflexão “de fora para dentro” proponho refletirmos “de dentro para fora”. Em outras palavras, conversaremos sobre escolhas.

Corre lá no blog!

https://marianabravoadv.wixsite.com/mbguiapratico/passoapasso/por-que-fazer-um-planejamento-sucess...

  • Sobre o autorDireito das Sucessões, Planejamento Sucessório, Direito das Famílias
  • Publicações24
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-que-fazer-um-planejamento-sucessorio/529108115
Fale agora com um advogado online