jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Por recomendação do MPF/BA, hospital cumpre Lei do Acompanhante

O hospital, localizado em Vitória da Conquista, acatou à recomendação expedida pelo MPF em janeiro deste ano e adotou diversas medidas para se adequar à lei

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério Público Federal em Vitória da Conquista (MPF/BA) promoveu o arquivamento do procedimento instaurado para verificar o descumprimento da Lei 11.108/2005, que garante à gestante a presença de um acompanhante durante todo o pré parto, parto e pós-parto, pelo Hospital Esaú Matos.

O procurador da República André Sampaio Viana, responsável pelo pedido de arquivamento, esclarece que, desde a expedição da Recomendação 001/2014, em janeiro, diversas providências foram adotadas pelos gestores do hospital no intuito de se adequar à lei. O estabelecimento também vem esclarecendo às gestantes sobre esse direito, tornando pública essa obrigação legal. Além disso, não houve mais qualquer reclamação sobre o descumprimento dessa lei.

Confira aqui a íntegra da promoção de arquivamento.

Número do Inquérito Civil Público - 1.14.007.000146/2013-77 Procuradoria da República no Município de Vitória da Conquista.

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal na Bahia

Tel.: (71) 3617- 2294/2296/2200

E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br

www.twitter.com/mpf_ba

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações368
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-recomendacao-do-mpf-ba-hospital-cumpre-lei-do-acompanhante/147321431
Fale agora com um advogado online