jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Por unanimidade, advogados da Subseção de Palhoça decidem em assembleia paralisar defensoria dativa

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Reunidos em assembleia geral ontem (9), os advogados das comarcas de Palhoça e Santo Amato da Imperatriz decidiram por unanimidade pela paralisação dos trabalhos da defensoria dativa. Decidiram também, por votação da maioria, continuar a prestar o serviço apenas para os processos que já se encontram em tramitação. Devido ao resultado unânime pela suspensão, a assembleia decidiu recomendar que cada advogado retire o seu nome do sistema de nomeação da assistência judiciária e defensoria dativa, uma vez que o ato é pessoal, bem como a incerteza do pagamento dos serviços prestados pelos advogados a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal.

Resultados idênticos tiveram as assembleias de Videira e São Francisco do Sul, onde os advogados também votaram pela suspensão da prestação do serviço.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Publicações8869
  • Seguidores93
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-unanimidade-advogados-da-subsecao-de-palhoca-decidem-em-assembleia-paralisar-defensoria-dativa/3081132
Fale agora com um advogado online