jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Portaria regulariza residência de imigrantes vítimas de trabalho escravo

Publicado por Consultor Jurídico
há 4 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou nesta terça-feira (24/3) uma portaria que dispõe sobre a regularização da situação de migrantes vítimas de trabalho escravo, tráfico de pessoas e de violação de direitos agravadas por sua condição migratória.

Com a medida, que passa a valer nesta sexta-feira (27/3), os imigrantes irregulares em situação de vulnerabilidade não serão mais automaticamente deportados.

A portaria estabelece que o requerimento de residência seja apresentado em qualquer unidade de Polícia Federal, cabendo à autoridade migratória competente, por meio de juízo discricionário, avaliar e decidir sobre a solicitação.

Uma resolução editada em 2010 pelo Conselho Nacional de Imigração (CNIg) tratava da mesma temática. A no...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portaria-regulariza-residencia-de-imigrantes-vitimas-de-trabalho-escravo/824983833
Fale agora com um advogado online