jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Posicionamento do MP em Ação Civil Pública sobre o Caso GR Canis Majoris

Atualização do caso

há 11 meses
13
0
6
Salvar


Em recente desenvolvimento na Ação Civil Pública, patrocinada pelo escritório Calazans e Vieira Dias e promovida pelo IPGE (Instituto de Proteção e Gestão do Empreendedorismo e das Relações de Consumo), o Ministério Público (MP) propôs uma série de medidas cautelares contra Mateus Davi Pinto Lúcio e a empresa GR CanisMajoris.

O caso, que tem ganhado destaque nos últimos meses, gira em torno das atividades supostamente ilícitas de Mateus Davi Pinto Lúcio e da GR Investimentos, cujos atos prejudicaram uma quantidade significativa de investidores.

O posicionamento do MP, que favorece o lado dos demandantes, propõe uma série de ações destinadas a proteger os interesses dos investidores afetados e minimizar o risco de futuros danos financeiros. Estas incluem:

  1. A indisponibilidade de bens de Mateus Davi Pinto Lúcio e da GR Canis, por meio dos sistemas legais brasileiros SISBAJUD, RENAJUD e ARISP. Isso impediria qualquer venda, transferência ou outra disposição de seus bens até a resolução do caso.

  2. A suspensão das atividades de Mateus Davi Pinto Lúcio e da GR Canis no mercado de valores mobiliários, com uma penalidade financeira diária se continuarem a operar.

  3. A indisponibilidade de quaisquer ativos virtuais (criptomoedas) que Mateus Davi Pinto Lúcio e a GR Investimentos possam ter. Isso impede que qualquer criptomoeda que eles possam possuir seja acessada ou transferida.

  4. A emissão de um aviso oficial para várias operadoras de criptomoedas, pedindo que quaisquer ativos financeiros detidos por Mateus Davi Pinto Lúcio e a GR Caniss sejam bloqueados.

Essas medidas indicadas pelo MP, refletem a gravidade da situação e demonstram a dedicação incansável das instituições judiciais em salvaguardar os direitos dos investidores. É uma vitória significativa para as vítimas que foram prejudicadas, pois a justiça parece estar se encaminhando para uma conclusão favorável.

O escritório Calazans e Vieira Dias, em conjunto com o IPGE, continuará sua luta tenaz para garantir que os prejudicados sejam indenizados adequadamente. Nos próximos dias, estaremos de olho nas decisões judiciais e mantendo nossos leitores atualizados com todas as novas informações que surgirem. Este é apenas o começo de um processo de responsabilização que tem como objetivo final a justiça para todas as vítimas envolvidas.

  • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
  • Publicações135
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posicionamento-do-mp-em-acao-civil-publica-sobre-o-caso-gr-canis-majoris/1886474141
Fale agora com um advogado online