jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Prazo para entrega da DIRF 2015 termina no dia 27 de fevereiro para empresas do Simples Nacional e pessoas físicas

0
0
0
Salvar

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) 2015, relativa ao ano-calendário de 2014, deverá ser apresentada até o dia 27 de fevereiro de 2015.

O imposto é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda. Portanto, empresas que optam pelo Simples Nacional, bem como pessoas físicas, titulares de serviços notariais e de registro, condomínios edilícios, entre outros, devem fazer a entrega da Dirf, dentro das normas previstas pela Receita Federal do Brasil.

A Dirf conterá a identificação por espécie de retenção e identificação do beneficiário, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda e as instruções baixadas pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Fica também obrigada à entrega da Dirf a pessoa jurídica que tenha efetuado retenção, ainda que em único mês do ano-calendário a que se referir a Dirf, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep sobre pagamentos efetuados a outras pessoas jurídicas.

Fonte: Paraíba Total.

  • Publicações1577
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-para-entrega-da-dirf-2015-termina-no-dia-27-de-fevereiro-para-empresas-do-simples-nacional-e-pessoas-fisicas/166917482
Fale agora com um advogado online