jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

PRE/PB já emitiu parecer em 498 processos de registro de candidatura

Análise de 567 casos será concluída antes que ocorra o julgamento pelo TRE-PB, cuja data limite é 5 de agosto

0
0
0
Salvar

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) já analisou 498 processos de registro de candidatura, número contabilizado até ontem, 30 de julho, às 16h. Foram 378 pareceres favoráveis ao prosseguimento das candidaturas e 120 pelo indeferimento em razão de questões diversas.

Ao todo, serão analisados 567 pedidos de registro de candidatura. Os trabalhos foram iniciados em 15 de julho de 2014 e serão concluídos antes que ocorra o julgamento dos processos de registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), cujo prazo limite é dia 5 de agosto, conforme o artigo 54, da Resolução do TSE nº 23.405/2014. Para alguns casos foram emitidos pareceres por escrito e, em outros, a opinião da PRE/PB está sendo apresentada oralmente, durante a sessão do Pleno Eleitoral.

Nas analises estão sendo verificadas as condições de elegibilidade e a desincompatibilização. Até a sessão de 30 de julho, o TRE-PB julgou 232 processos de registro de candidatura. Notícia relacionada: PRE/PB emite parecer em 254 processos de registro de candidatura

  • Publicações621
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-pb-ja-emitiu-parecer-em-498-processos-de-registro-de-candidatura/130024752
Fale agora com um advogado online