jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

PRE/RJ pede à PF abertura de inquérito contra Kelly Serra

Vereadora suplente é suspeita de prestar informações falsas ao TRE

há 7 anos
0
0
0
Salvar

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) solicitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar Kelly Serra (DEM), eleita suplente de vereador no Rio de Janeiro em 2016, pela prestação de informações supostamente falsas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Ela é suspeita de falsidade ideológica, crime previsto na legislação eleitoral.

Conforme a PRE apurou junto ao TRE, ao registrar sua candidatura, Serra forneceu declaração, escrita de próprio punho, declarando ser portadora de um diploma de bacharel em Direito. No entanto, notícia do jornal O Globo (edição de 12/02/17) relata que ela teria abandonado o curso ainda antes da conclusão. Se confirmado, Kelly Serra poderá ser condenada a até cinco anos de reclusão e multa (Código Eleitoral, art. 350).

Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3554-9199/9003
Twitter: @mpf_prr2


  • Publicações37267
  • Seguidores712
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-rj-pede-a-pf-abertura-de-inquerito-contra-kelly-serra/441899462
Fale agora com um advogado online