jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Prefeito de Município na Bahia decreta que a cidade pertence a Deus

Publicado por Bruno Avila Valério
há 7 anos
7
0
7
Salvar

Quando penso que já vi tudo, leio mais essa:


O prefeito informou ainda, que a publicação "não teve a intenção de ferir a laicidade e que foi inspirada no preâmbulo do texto constitucional, que invoca o nome de Deus.

É óbvio que o Decreto será alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade, porém, o que salta aos olhos é o tamanho do absurdo que estampa neste Decreto.

É por esses pequenos exemplos que o Brasil está passando por tamanha crise existencial. Para os que não sabem, informo que projetos de Lei tão absurdos quando este, circulam nos corredores do legislativo (em todos os seus níveis) sem que ninguém veja. A questão é que via de regra, vingam apenas em municípios pequenos onde o nível de instrução é baixíssimo.

De qualquer forma, é, com toda a certeza, o texto mais engraçado que tive o desprazer de ler em 2017.

  • Sobre o autorAdvogado.
  • Publicações33
  • Seguidores178
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações758
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-de-municipio-na-bahia-decreta-que-a-cidade-pertence-a-deus/417416173
Fale agora com um advogado online