jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Prerrogativas da Fazenda Pública em Juízo (impenhorabilidade dos bens públicos)

0
0
0
Salvar

A Advocacia Regional do Estado em Divinópolis obteve medida liminar no pedido de correição parcial n.º 1.0000.18.122751-3/000 para suspender ordem de seqüestro de valores nas contas do Estado de Minas Gerais e determinar o processamento de embargos à execução opostos pelo Estado na origem, a despeito de qualquer segurança do juízo.

Concordando com os argumentos expostos no pedido de correição parcial ajuizado pelo Procurador do Estado Gustavo Luiz Freitas de Oliveira Enoque, o Desembargador Relator entendeu que no âmbito dos Juizados Especiais a execução da sentença observa as peculiaridades dos créditos exigíveis da Fazenda Pública, não podendo ser subvertido o procedimento legalmente, e mesmo constitucionalmente, tipificado na execução de honorários do advogado dativo, no âmbito do Juizado Especial da Fazenda Pública, sendo, num primeiro momento, insuficiente para tanto eventual alusão à enunciado do FONAJE a respeito.

Veja decisão.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prerrogativas-da-fazenda-publica-em-juizo-impenhorabilidade-dos-bens-publicos/653589565
Fale agora com um advogado online