jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Presidente da ALMT alega equívoco sobre desvio de R$ 4,7 milhões

Tribunal de Justiça afastou deputado José Riva (PSD) da presidência da AL. Ele negou desvio de verbas e disse que vai recorrer para voltar à presidência.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD), classificou como 'equivocada' a decisão proferida nesta terça-feira (7) pelo Tribunal de Justiça, que determinou o seu afastamento do cargo, e alegou que as denúncias feitas contra ele 'não procedem'. Com mais de 100 ações na Justiça, o parlamentar é suspeito de desviar dinheiro do legislativo usando empresas 'fantasmas'. Agora, ele terá que devolver mais de R$ 4,7 milhões aos cofres públicos, confome decisão judicial proferida nesta segunda. Contudo, a decisão cabe recurso.

Em coletiva à imprensa, Riva também disse que só foi condenado porque é alvo 'de uma perseguição política empreendida por alguns membros do Ministério Público Estadual (MPE)'. Mesmo sem ter sido notificado oficialmente, o parlamentar afirmou que a presidência do legislativo estadual passa a ser comandada pelo deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-almt-alega-equivoco-sobre-desvio-de-r-4-7-milhoes/100500899
Fale agora com um advogado online