jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Presidente da Câmara contraria STF sobre cassação de José Genoino

Henrique Eduardo Alves disse que a cassação do mandato de José Genoino, condenado no mensalão, não será automática.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, contrariou uma decisão do Supremo Tribunal Federal. E disse que a cassação do mandato de José Genoino, condenado no mensalão, não será automática. Entre os demais condenados, mais três vão começar a cumprir suas penas.

O Supremo Tribunal Federal determinou a execução da pena de três réus condenados a penas alternativas. Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB, e José Borba, ex-deputado do PMDB, terão que fazer pagamento em dinheiro a instituições públicas. Enivaldo Quadrado, dono da corretora Bônus-Banval, vai prestar serviços comunitários.

O Supremo também enviou à Câmara dos Deputados a comunicação oficial sobre os condenados no processo do mensalão, entre eles o deputado licenciado José Genoino, do PT, que já cumpre pena em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Apesar de o Supremo já ter decidido que a perda de mandato de parlamentar cond...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-camara-contraria-stf-sobre-cassacao-de-jose-genoino/112126729
Fale agora com um advogado online