jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Presidente da Frente Parlamentar Pró-energia Eólica do RS participa do Brazil Winpower 2015

0
0
0
Salvar

O presidente da Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), irá participar da Conferência Brazil Windpower 2015, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento, considerado a maior iniciativa mundial do segmento dedicado ao desenvolvimento de negócios e projetos de geração de energia eólica no Brasil e América Latina, é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), pelo Conselho Mundial de Energia Eólica (GWEC) e o Grupo Canal Energia.

Segundo Frederico Antunes, o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado do País no ranking dos fornecedores de energia eólica para o sistema interligado nacional, e poderá subir nesta posição. Hoje o RS tem uma potência eólica instalada de 1.285 MW, que representa 21% do todo o Brasil. Os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento e Quaraí estão entre os que possuem o maior potencial Eólico no Estado, podendo gerar cerca de 800 MW de energia eólica a mais no Estado.

“A Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica terá um trabalho permanente na Assembleia, tendo como foco a geração de energia limpa, em especial nos municípios da Fronteira Oeste e Metade Sul, bem como a diminuição dos custos de licenciamentos ambientais e o aumento da capacidade dos municípios em fazer a avaliação dos projetos de energia eólica. Por isso, estaremos presentes nesse que é o maior evento do setor, realizado anualmente no Rio de Janeiro”, destacou Frederico Antunes.

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos, são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

Números do setor:

Usinas instaladas no Brasil: 281
Capacidade instalada (GW): 7,07
Redução de CO2 (T/ano): 12.522.293*
Capacidade de Construção (GW): 10,70


  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-frente-parlamentar-pro-energia-eolica-do-rs-participa-do-brazil-winpower-2015/225471136
Fale agora com um advogado online