jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Presidente de comissão especial defende descentralização da Cide

A proposta em análise obriga a União a destinar no mínimo 10% dos recursos arrecadados com a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico para custear programas de transporte coletivo urbano para a população de baixa renda

Publicado por Câmara dos Deputados
há 9 anos
0
0
0
Salvar

A comissão especial que vai analisar a proposta de emenda à constituição que destina recursos da Cide para o transporte coletivo foi instalada, recentemente, pela Câmara.

A proposta do ex-deputado Jilmar Tatto obriga a União a destinar no mínimo dez por cento dos recursos arrecadados com a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico para custear programas de transporte coletivo urbano para a população de baixa renda em cidades com mais de 50 mil habitantes.

A Cide foi criada, em 2001, para assegurar um fluxo constante de recursos para financiar os investimentos no setor de transportes, especificamente nas obras de construção e manutenção de infraestrutura.
Quem fala sobre a atuação e as prioridades da comissão especial é o deputado André Fufuca, do PEN do Maranhão, que preside o colegiado.

Entrevista - Márcio Sardi
  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-de-comissao-especial-defende-descentralizacao-da-cide/251230217
Fale agora com um advogado online