jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT busca apoio da OAB/TO contra crimes homofóbicos

Publicado por OAB - Tocantins
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão receberá nesta terça-feira, 04, o presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, Gustavo Bernardes. A visita de cortesia tem como objetivo pedir apoio à Ordem no combate aos crimes homofóbicos no Tocantins, que tem apresentado crescimento relevante nos últimos anos.

O encontro será no gabinete da Presidência, em Palmas, a partir das 9 horas.

Crimes homofóbicos

O Tocantins registrou em 2012, um aumento de 142% no número de denúncias de crimes homofóbicos. É o que aponta um relatório da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Segundo dados oficiais, no ano passado, o Estado registrou 33 violações relacionadas à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Ainda de acordo com o levantamento, quatro pessoas morreram em razão da sua orientação sexual no Tocantins. No entanto, acredita-se que o número de crimes contra este grupo seja bem maior, porque a maioria dos casos de violência contra LGBT são sufocados, seja pela família ou pelo próprio violentado, que sente vergonha de se expor.

  • Publicações1919
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-conselho-nacional-contra-a-discriminacao-lgbt-busca-apoio-da-oabto-contra-crimes-homofobicos/112071330
Fale agora com um advogado online