jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Presidente do TJRJ defende investimentos nas instituições durante seminário na Polícia Federal

0
0
0
Salvar

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, destacou a importância da realização de um trabalho conjunto das instituições na garantia dos direitos da sociedade. A declaração ocorreu na cerimônia de abertura do “13º Seminário sobre a Criminalidade e o Sistema Penal Brasileiro”, promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC), que se prolonga até amanhã, sexta-feira, dia 29, na Superintendência da Polícia Federal do Rio, na Avenida Rodrigues Alves, Praça Mauá, Centro.

Segundo o magistrado, nos últimos anos a polícia federal tem estado mais evidente no cenário nacional em função das operações de combate à corrupção. “Temos um só país, em que não podemos ter poderes divididos. Na divisão de atribuições, a polícia federal precisa com as suas investigações fornecer os elementos necessários aos processos que serão levados à Justiça” – disse o desembargador.

A falta de recursos foi um dos pontos ressaltados pela maioria dos conferencistas no seminário. Para o presidente do TJRJ, existe uma falta de interesse político, exercido à margem dos poderes, que impede a aprovação e liberação de recursos destinados ao fortalecimento das instituições, como a polícia e o judiciário. “As instituições devem ser fortalecidas para o respeito aos valores constitucionais do povo” – completou o magistrado, lembrando que a Constituição Federal determina que todo poder emana do povo.

O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho foi homenageado com uma placa comemorativa do evento, que contou com a participação de membros do judiciário federal, estadual e delegados de polícia. Estavam presentes, entre outros, o vice-presidente do Tribunal Regional Federal/ 2ª Região, desembargador Reis Friede, delegados Rafael Posch Andreata e Carlos Sobral, ambos dirigentes da ADPF, e Fábio Mota, representando a superintendência da Polícia Federal/Rio. Na ocasião, também foi homenageado o delegado Márcio Anselmo, um dos dirigentes da Operação Lava Jato, de combate à corrupção.

PC/MB

  • Publicações12259
  • Seguidores1236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjrj-defende-investimentos-nas-instituicoes-durante-seminario-na-policia-federal/192548049
Fale agora com um advogado online