jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva sugere regulamentação das torcidas

0
0
0
Salvar

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Clodomir Ferreira Pimentel, se disse temerário com o teor do projeto de lei, tema de audiência que acontece na manhã desta terça-feira, 10, na Assembleia. O projeto do deputado Carlos Antônio (PSC), determina o fim das torcidas organizadas no Estado de Goiás.

Para Clodomir o ideal seria partir para a busca da organização destas torcidas. Apoio de maneira incondicional a iniciativa do deputado em buscar soluções para o fim da violência em nossas estádios, e por isso estou aqui prestando minha colaboração. Portanto aproveito a oportunidade para dizer que não acredito que a solução seja proibir de maneira direta a existência de torcidas organizadas, disse.

O presidente do Tribunal sugere que é preciso elaborar um mecanismo que regulamente o que é torcida organizada. Hoje o que temos aí é uma distorção deste nome. Podemos ver facilmente estas torcidas com denominações que incitam à violência e isto não é o que entendemos por organização.

Segundo Clodomir o torcedor tem que se organizar e para isso seria fundamental reconquistar no cidadão a paz social, o civismo e outros valores que, segundo, ele hoje não estão fazendo mais sentido.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tribunal-de-justica-desportiva-sugere-regulamentacao-das-torcidas/2678562
Fale agora com um advogado online