jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Presidente do TST é homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

0
0
0
Salvar

O ministro Antonio José de Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, recebeu ontem, 2 de dezembro, em Belo Horizonte, o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmin, homenagem máxima prestada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) aos que prestam serviços relevantes ao Tribunal, ao Estado de Minas Gerais e ao País. Nesta edição, foram 54 os agraciados.

A comenda foi instituída em 1995 e homenageia o bocaiuvense José Maria de Alkmin (1901-1974), de quem a extensa biografia inclui o exercício do cargo de ministro do TCEMG na primeira composição da Corte, em 1935, ao lado de Álvaro Baptista de Oliveira e Mário Gonçalves de Mattos. Alkmin foi também ministro da Fazenda (1956-1958) e vice-presidente do Brasil (1964-1967).

Veja aqui a notícia da homenagem na TVTRT-MG.

  • Publicações8632
  • Seguidores631458
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tst-e-homenageado-pelo-tribunal-de-contas-do-estado-de-minas-gerais/155020853
Fale agora com um advogado online