jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Preso PM suspeito de matar coronel na zona norte de SP

Publicado por Folha Online
há 14 anos
0
0
0
Salvar

ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO

O soldado da PM Pascoal dos Santos Lima foi preso preventivamente (até um provável julgamento) na madrugada desta sexta-feira pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, sob suspeita de ter assassinado o dono de duas farmácias na zona norte de São Paulo.

De acordo com a investigação do DHPP, o comerciante Eder Walter Moreira foi morto a tiros quando saía de uma academia de ginástica, em novembro de 2006, na região da Vila Santa Maria, porque o PM tinha uma desavença com seu irmão, que é suspeito de traficar drogas na zona norte da capital.

A ordem para prender o PM Pascoal foi dada pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de São Paulo. O PM já está no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte).

O soldado Pascoal também é apontado pelo DHPP como responsável pelo assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, 48.

À época do crime, na manhã de 16 de janeiro de 2008, o coronel Rodrigues era o comandante da PM na zona norte...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preso-pm-suspeito-de-matar-coronel-na-zona-norte-de-sp/2230515
Fale agora com um advogado online