jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Presos provisórios podem ter direito a voto nas eleições de 2010

há 15 anos
0
0
0
Salvar

>

Salvador, 09/08/09 - A Defensoria Pública da União na Bahia, por meio do Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do estado esclarecimentos sobre as medidas administrativas adotadas para a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penitenciários, a fim de que os presos provisórios tenham assegurado o direito de voto nas eleições de 2010.

Segundo o Defensor Público da União Carlos Eduardo Regílio, o efetivo exercício do direito ao voto do preso provisório - aquele autuado em flagrante, preso preventivamente ou que foi condenado por sentença penal recorrível - tem como base a Constituição Federal, a legislação eleitoral e várias resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4481
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presos-provisorios-podem-ter-direito-a-voto-nas-eleicoes-de-2010/1661731
Fale agora com um advogado online