jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

PREVIC: Superintendência orienta sobre auditorias independentes

há 13 anos
0
0
0
Salvar

Da Redação (Brasília) - Um ofício-circular contendo a posição da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) sobre as auditorias independentes foi enviado aos dirigentes das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) pela Diretoria de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos (Diace).

Assinado pelo diretor Edevaldo Fernandes da Silva, o ofício-circular observa que “considerando as normas e procedimentos de auditoria adotadas no Brasil, o parecer de auditoria independente deve ser apresentado contendo manifestação técnica com relação à posição consolidada dos planos de benefícios administrados pela EFPC”. Ele lembra, ainda, “a necessidade de registrar os aspectos relevantes verificados nos trabalhos de auditoria relativos a cada um dos planos de benefícios”.

Legislação - O ofício-circular da Diace, ao justificar sua posição, remete aos artigos 22 e 23 da Lei Complementar nº 109/2001, ao Anexo B da Resolução CGPC nº 28/2009 e à Instrução SPC nº 34/09.

A Previc alerta ainda que os modelos dos demonstrativos anuais constam do Anexo B da Resolução CGPC nº 28/09 e a data de limite para envio é 31/03/2011.

Informações para a Imprensa

Zenaide Azeredo

(61) 2021-2063

Ascom/Previc/MPS

  • Publicações4944
  • Seguidores623293
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações219
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previc-superintendencia-orienta-sobre-auditorias-independentes/2551606
Fale agora com um advogado online