jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Previdência privada

0
0
0
Salvar

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou no Senado Federal, projeto de lei que, caso aprovado, dará ao Congresso maior controle sobre as atividades dos órgãos públicos que fiscalizam o mercado de previdência privada.

O projeto prevê que os dirigentes dos órgãos públicos de fiscalização deverão ser aprovados pelo Senado, após serem indicados pelo Presidente da República, ficando a cargo dos senadores avaliarem o relatório de gestão apresentados por esses dirigentes.

O deputado e presidente da Comissão de Constituição , Justiça e Redação (CCJ), Fábio Sousa (PSDB), afirmou concordar com o projeto e defender essa idéia. Órgãos de fiscalização são importantes, ainda mais na área da previdência privada, além de ser uma maneira de o Senado participar mais. Acredito que os senadores aprovarão esse projeto, disse o parlamentar.

O projeto de Papaléo Paes está tramitando na CCJ do Senado e, em seguida, será examinado pela Comissão de Assuntos Sociais e depois encaminhado ao Plenário.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previdencia-privada/802784
Fale agora com um advogado online