jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

PRF entrará na Justiça para pedir que Funrio devolva taxas de concurso

Publicado por G1 - Globo.com
há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse nesta terça-feira (23) que pedirá na Justiça a devolução por parte da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) dos valores arrecadados com a taxa de inscrição do concurso para 750 vagas de policial. O concurso está suspenso por recomendação do Ministério Público Federal por suspeita de fraude, mas terá de ser retomado por determinação da Justiça.

A PRF rescindiu o contrato com a Funrio em janeiro alegando descumprimento de cláusulas contratuais e afirma que precisa da devolução dos valores das taxas para contratar uma nova organizadora e dar continuidade ao concurso, como determina a Justiça. O concurso teve 109.793 inscritos.

Ao publicar a portaria de rescisão do contrato , o Departamento de Polícia Rodoviária Federal já havia solicitado à Funrio o recolhimento dos valores arrecadados com as taxas de inscrição à Conta Única do Tesouro Nacional e o ressarcimento dos gastos com diárias e passagens aéreas em razão da elaboração do contrato.

A Funrio, por sua vez, afirmou que tam...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prf-entrara-na-justica-para-pedir-que-funrio-devolva-taxas-de-concurso/2093460
Fale agora com um advogado online