jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Prisão de cincos policiais acusados de tortura é requerida pelo MPRJ

0
0
0
Salvar

A 23ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requereu à 9ª Vara Criminal da Comarca da Capital, nesta segunda-feira (04/04), a prisão temporária dos cinco policiais da 10ª DP (Botafogo) acusados de torturar José dos Santos Filho, funcionário de um ferro-velho.

De acordo com o Inquérito 036/2011 da Corregedoria Interna da Polícia Civil, Jorge Alessandro Xavier Pereira, Rodrigo Soares de Assis Mariz, Thiago Santos Castro Del Rio, Antonio Carlos Nogueira Moraes Cardoso e Marcelo Xavier da Silva teriam praticado os crimes dentro da delegacia.

Com base nos autos, os Promotores de Justiça Homero Freitas, Márcio José Nobre de Almeida e Alexandre Murilo Graça entendem que a prisão temporária é necessária para evitar que os indiciados possam influir, negativamente, na colheita de provas - por haver, ainda, testemunhas a serem ouvidas e outras diligências a serem realizadas. Além disso, com a decretação da prisão dos policiais, o MPRJ pretende identificar outros possíveis coautores.

No texto do pedido de prisão temporária, os promotores informam que a medida visa a possibilitar as investigações policiais, já que os indiciados, “são perigosos e suas condutas são altamente reprováveis, afetando a própria estrutura social e a tranquilidade da comunidade local, até por serem agentes do Estado com o poder/dever de proteger a população”.

  • Publicações2588
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prisao-de-cincos-policiais-acusados-de-tortura-e-requerida-pelo-mprj/2633506
Fale agora com um advogado online