jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Prisão de estrangeiro tem que ser avisada em até cinco dias

0
0
0
Salvar

A Corregedoria Geral de Justiça publicou, no Diário de Justiça desta quinta-feira (22), Resolução nº 162/2012, que dispõe sobre a comunicação de prisão de estrangeiros à missão diplomática de respectivo país de origem. A resolução é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a resolução, os magistrados de todo o Estado deverão comunicar a prisão de qualquer pessoa estrangeira à missão diplomática de seu Estado (Nação) de origem ou, na sua falta, ao Ministério das Relações Exteriores e ao Ministério da Justiça no prazo máximo de cinco dias.

Ao baixar a resolução, o CNJ lembra que os dados colhidos pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas indicam o crescimento significativo de prisões de estrangeiros no Brasil.

Ainda segundo o CNJ, existe a necessidade de regulamentar e uniformizar o procedimento da comunicação do preso estrangeiro no âmbito do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação do TJES

  • Publicações2368
  • Seguidores369
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações222
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prisao-de-estrangeiro-tem-que-ser-avisada-em-ate-cinco-dias/100200009
Fale agora com um advogado online