jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Procuração Pública não pode ser mais exigida pela RF e PFN.

0
0
0
Salvar

Os servidores do Estado do Amazonas não estão mais obrigados a apresentar procuração por instrumento público perante à Receita Federal-RFB e à Procuradoria da Fazenda Nacional-PFN para ter acesso aos dados fiscais do Estado.

A Procuradoria do Estado do Amazonas obteve liminar judicial para suspender a exigência da procuração pública contida na MP 507/10 e Portaria 2.166/10.

Dessa forma, bastará aos servidores destacados para a missão de resolver pendências perante aqueles órgãos federais apresentar-se munidos de Ofício assinado pelo seu Secretário/Presidente, cópias da decisão judicial, da identidade e do ato de nomeação do mesmo titular do órgão estadual que assina o ofício.

Em anexo a decisão judicial e o modelo do ofício a ser apresentado perante à RFB ou à PFN.

- Decisão Judicial

- Oficio

  • Publicações76
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuracao-publica-nao-pode-ser-mais-exigida-pela-rf-e-pfn/111934500
Fale agora com um advogado online