jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Procurador-geral pede apreensão de passaportes dos réus do mensalão

Medida tem como objetivo evitar que condenados saiam do país e fujam da Justiça

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a apreensão dos passaportes dos condenados no processo do mensalão. A medida, preventiva, tem como objetivo de evitar que os réus fujam do País para escapar da prisão.

Veja também:

ESPECIAL: A cobertura completa do julgamento do mensalão

FACEBOOK: Siga o perfil Política Estadão

ANDRE DUSEK/ESTADAOGugel reconhece que STF não deve decretar prisão imediata após estabelecer as penas em definitivo O STF já sinalizou que fixará penas severas para os condenados a serem cumpridas em regime inicialmente fechado. Operador do esquema, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza recebeu penas cuja soma é de 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão. Para o sócio dele Ramon Hollerbach o Supremo estabeleceu por enquanto penas num total de 14 anos, 3 meses e 20 dias.

O desejo de Gurgel é que os réus condenados sejam presos imediatamente após a proclamação do resultado do julg...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-geral-pede-apreensao-de-passaportes-dos-reus-do-mensalao/100148713
Fale agora com um advogado online