jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Procuradora do Estado na lista sêxtupla

0
0
0
Salvar

Juliana Horta foi a quarta melhor votada no escrutínio

Foram escolhidos, através de votação, no último dia 2 de maio, durante reunião dos integrantes do Conselho Pleno da OAB/MG, os nomes dos advogados que irão compor a lista sêxtupla e concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, destinada ao Quinto Constitucional – instituto jurídico, com previsão legal na Constituição Federal em seu artigo 92, que reserva 20% das vagas nos Tribunais Superiores para a Advocacia e o Ministério Público.

A procuradora do Estado, Juliana Horta obteve 80 votos, sendo a quarta melhor votada. Concorrem com ela os advogados Leonardo Felippe Sarsur, Roberto Soares de Vasconcellos Paes, José Eduardo Batista, Tiago Gomes de Carvalho Pinto e José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Participaram da sessão os dirigentes da OAB/MG e da CAA/MG, além de mais de 100 conselheiros, entre efetivos, suplentes e natos, aptos à votação, que puderam acompanhar a apresentação dos candidatos sobre o papel do advogado como membro do quinto constitucional e como representantes da advocacia na magistratura. Para participação na lista os concorrentes precisavam de 59 votos, ou seja, a metade mais um, conforme rege regulamento.

Foi o resultado da votação:

Leonardo Felippe Sarsur

103 votos

Roberto Soares de Vasconcellos Paes

91 votos

José Eduardo Batista

91 votos

Juliana Campos Horta de Andrade

80 votos

Tiago Gomes de Carvalho Pinto

77 votos

José Arthur de Carvalho Pereira Filho

68 votos

Agora os nomes seguem para a Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), quando o Pleno definirá em votação os três nomes dos advogados que seguirão para escolha final do governador do Estado.

  • Publicações676
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradora-do-estado-na-lista-sextupla/125813942
Fale agora com um advogado online