jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Procuradoria apresenta nova denúncia sobre Incra de MT

Publicado por Correio Forense
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério Público Federal propôs nova denúncia ligada ao suposto esquema de fraudes que era operado da superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso. Desta vez, a suspeita recai sobre processo de desapropriação de terras iniciado em 1998 em Confresa (930 km de Cuiabá).

A fazenda São Vicente tem 35.001 hectares e foi avaliada pelos técnicos do Incra em R$ 4.658.141. É a sétima área a ser investigada e denunciada como irregular pelo procurador da República Mário Lúcio Avelar.

Entre os denunciados estão dois ex-superintendentes do órgão: João Bosco de Morais, preso e exonerado na semana passada, e Clóvis Figueiredo Cardoso, que dirigia o Incra na época do processo investigado e hoje é advogado de defesa de Morais.

A Justiça do Direito Online

Congresso em Foco e Folha de São Paulo

  • Publicações23551
  • Seguidores639
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações374
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-apresenta-nova-denuncia-sobre-incra-de-mt/469580
Fale agora com um advogado online