jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Procuradoria consegue devolução de R$ 25 milhões ao Incra

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (PFE/INCRA) conseguiu, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a devolução de R$ 25 milhões ao Instituto.

O montante havia sido indevidamente liberado em uma ação de desapropriação em Umuarama (PR). Os expropriados Mário Ribeiro e outros obtiveram decisão liminar favorável em primeira instância. Em seguida, o TRF4 acatou a argumentação da PFE de que, como a titularidade da terra é discutida em outra ação, não há razão para liberar valores antes da decisão final.

A ação expropriatória segue, agora, seu curso normal.

A PFE INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

  • Publicações11300
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-consegue-devolucao-de-r-25-milhoes-ao-incra/167557
Fale agora com um advogado online