jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Procuradoria realiza trabalho de advocacia preventiva

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Procuradoria Federal Especializada do INSS (PFE/INSS) em Teresina (PI) realizou, na última segunda-feira (15/12), uma reunião técnica com servidores do Instituto para orientá-los quanto à adoção de condutas que possam reduzir a quantidade de demandas judiciais.

Além de sensibilizá-los sobre o volume excessivo de ações ajuizadas contra o INSS, a PFE apresentou iniciativas para reduzir demandas judiciais, no Brasil todo e em Teresina, onde existe o Grupo de Redução de Demandas Judiciais junto ao Juizado Especial Federal.

Na oportunidade, foi apresentada a importância de condutas preventivas que permitam eliminar ou reduzir os litígios, pois, o esforço para promover acordos não terá eficácia se surgirem novos processos que repitam os mesmos erros administrativos.

A reunião propiciou uma maior aproximação entre as agências da Previdência Social e a Procuradoria, além de possibilitar a discussão conjunta de problemas encontrados no diaadia dos servidores. Após o encontro, foi constatada a necessidade de serem uniformizados, nas diversas agências, os procedimentos para a concessão e revisão de benefícios previdenciários.

A PFE/INSS de Teresina é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

  • Publicações11300
  • Seguidores167
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-realiza-trabalho-de-advocacia-preventiva/427646
Fale agora com um advogado online