jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Procuraria conclui análise de contratos para venda de imóveis do INSS

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS) concluiu a análise dos processos de venda à União de 27 imóveis de propriedade do INSS. Com a venda, a autarquia deverá arrecadar mais de R$ 20 milhões que serão destinados ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Este Fundo é responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários aos segurados.

Os laudos de avaliação dos valores foram elaborados pela Caixa Econômica Federal (CEF). A Coordenação-Geral de Matéria Administrativa da PFE-INSS se responsabilizou pela análise das minutas dos contratos.

Após a efetivação da compra, a União destinará os imóveis ao Programa de Provisão Habitacional de Interesse Social do Ministério das Cidades. O programa visa beneficiar famílias de baixa renda para que tenham acesso à moradia.

Com a análise desses processos, a PFE/INSS contribuiu para que a autarquia cumprisse mais uma etapa do Plano Nacional de Desmobilização, alienando patrimônio imobiliário que não vinha sendo utilizado nas atividades operacionais do órgão.

A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

Leane Ribeiro

  • Publicações11300
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuraria-conclui-analise-de-contratos-para-venda-de-imoveis-do-inss/2061025
Fale agora com um advogado online